terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Marchesa, a imperatriz dos vestidos

Bom dia gals!!


Então, a gente já sabe, né: início de ano é temporada de Red Carpets. domingo já tem Golden Globe. Seguem depois o SAG Awards, Grammy e o Oscar. A gente adora né, meninas, porque ficamos babando naqueles vestidos maravilhosos que as estrelas desfilam.


E não existe uma brand que seja tão vista nos red carpets de hoje em dia como a Marchesa. Em toda premiação aparecem, pelo menos, uns 3 modelitos da marca. E não é pra menos também. As criações da dupla Keren Craig e Georgina Chapman parecem obras de arte de tão perfeitas.


As meninas se conheceram na Inglaterra, onde nasceram e formaram-se em Deisgn. Keren (a loira) é a especialista nas criações e formas dos tecidos e Georgina, nos brocados e drapeados. A combinação não poderia ser mais perfeita. Elas começaram a desfilar seus vestidos em New york e a marca deslanchou, com uma inpiração vintage e asiática. Aliás, o nome da marca vem da Marquesa Luisa Casati, um style icon européia, admirada por ambas.


A partir daí, a história foi só sucesso. Se você viu um vestido deslumbrante em alguma premiação, tem muitas chances de ser um Marchesa. Praticamente todas as estrelas de Hollywood já apareceram com a marca, mas quem mais adora são Eva Longoria Parker, Anne Hathaway (lembra do vermelhão do Oscar?), Jessica Alba, Jennifer Lopez e Sienna Miller.


Além da marca principal, há também aquela mais pobrinha, cof cof, quero dizer, mais acessível, a Notte by Marchesa. A coleção primavera 2009 da marca principal nem estreou ainda e já está sendo vista rodando por aí. Aqui abaixo, o curtinho já foi usado por Eva Longoria e o de renda preta, por Reese Whiterspoon.


Mas nenhuma criação foi tão adorada por Georgina Chapman quanto o seu próprio vestido de noiva, que ela mesma criou em 2006. Fala sério gals, deve ter sido o must da glória dela, né!!


Bom, a Marchesa vai ser a minha aposta de preferência das stars nessa season. E vocês, o que acham?

6 comentários:

Kerou disse...

cooooooooooom certeza!! super aposto!
os vestidos dela são de babar neh?
suspiros!!


beijokas*

SODA POP COLA disse...

Divinos! Eu tenho 2 vestidos de tricô, lindos, q foram comprados na Pernambucanas em uma promoção. Um amigo q é estilista ficou horas olhando, sem saber onde comprei e disse q pareciam Marchesa. Perguntou se era uma imitação. Quando falei onde comprei, ele não acreditou! Mas a estampa era igual aos vestidos da temporada da época!

pribrandt disse...

Bah, Pri, uma hora dessas quero marcar contigo pra tu me apresentar o mundo de compras de Niterói, pode ser?
bjão!

Anônimo disse...

nossa, cada vestido lindo!
quem me dera ter uma ocasião dessas para usar um também, adoraria!
fora isso, na london fsshion week passada, ví um desfile liiindo também, só de vestidos também, o a Jenny Packham. Puro Luxo!

apresmoi disse...

Prissy, deixei um selinho pra voc~e no meu blog!

;***

Anônimo disse...

menina, ontem assisti "se eu fosse voce 2" e meu lado romântico pipocou na hora!
eu keria mt casar de marchesa, especialmente um curtinho!
aki no brasil kem faria meu vestido seria o samuel cirnansck!
beijos