quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Águas termais pra melhorar


Bom dia, gals!


O site Bolsa de Mulher fez uma reportagem muito interessante sobre águas termais, e eu vou dar uma resumidinha pra vocês, porque estas belezinhas vão ser must-have da necessárie nesta estação!


"A água termal não é H2O purinha. Ela é rica em cálcio, magnésio, ferro e zinco,o que protege a epiderme contra agressões do ambiente, ajuda na hidratação e tem ação antiinflamatória. E o melhor: não tem contra-indicação.


Mas o que elas são mesmo?bom, a água termal começa como gotas de chuva que se alojam em locais subterrâneos e ficam lá por anos, só recebendo os nutrientes do solo. Precisam ser retiradas com o máximo de higiene, para manter a sua pureza. No Brasil, há aquíferos em Araxá (MG), Águas de São Pedro (SP) e Caldas Novas (GO). Dos internacionais o mais famoso é o de Avéne (te lembrou alguma coisa?).


Vamos para as opções:


Água termal cosmética Águas de São Pedro: ótimo para peles com acne, por conter grandes concentrações de enxofre, poderoso anti-séptico. O spray de 80 mL custa por volta de 23 reausis. No site há uma lista de revendedores com os quais você pode comprar: http://www.aguasdesaopedro.com/goto/store/textos.aspx?SID=304979d42c4820b872fe95e9c5f8db3f&id=126


Água termal de Araxá Cosmética Thermal: rica em sais minerais como cálcio, magnésio e enxofre, que nutrem a pele e ajudam na renovação celular. O vidro de 200 mL custa por volta de 20 reausis e dá pra comprar por revendendores ou pela internet, em sites como o http://www.lojadabeleza.com.br/


Água termal de La Roche-Posay: rica em selênio, um poderoso agente calmante, antiinflamatório e antioxidante. O frasco de 150 mL custa 46,90 reausis e o de 50 mL, 24,40.


Água termal de Vichy: contém 17 sais minerais e 13 oligoelementos, portanto estimula as defesas naturais da pele e da tolerância cutânea. O frasco custa 23,90 (50 ml) e R$ 45,90 (150 ml).


Água termal de Avène: é considerada a que tem a composição mineral mais balanceada, conferindo uma excelente hidratação, ideal para quem vive em clima seco ou passa muito tempo no ar condicionado. O spray de 50 mL custa 28,90 reusis, o de 150 mL, 51,90 e o de 300 mL, 69,90. Na Sacks.

Outras ainda: Água termal de Evian e Água termal de Biotherm.
As águas termais ajudam a amenizar o desconforto causado pelas queimaduras de sol e também são eficazes para a solução de problemas mais sérios como eczemas, psoríase e rosácea, já que unem uma função cicatrizante à hidratação. Acredita-se também que o uso constante de água termal ajude a manter a elasticidade, flexibilidade e maciez da pele, tendo, portanto ação rejuvenescedora. Ao repor à pele os minerais que poderiam estar insuficientes, as águas termais têm, ainda, função protetora contra agentes agressores como a poluição. Por isso, são boas alternativas para quem mora em grandes cidades, especialmente quando os níveis de umidade do ar caem e os de poluição sobem. "
Viram, meninas, como a aguinha agora é item indispensável do seu arsenal cosmético?Vamos investir na nossa pele!
Até a próxima!!


5 comentários:

Drika disse...

adorei o post, muito útil... nunca usei, vou experimentar... será que acho nas farmácias tb?

Kerou disse...

Oie pri!!
a alguns dias atraz fiz um post sobre agua termal tbm...http://e-glam.blogspot.com/2008/12/gua-termal.html
e depois de uma semaninha usando a tal da aguinha xique e não é que ela hidrata mesmo!! vale a dica


beijinhus

Prissyrj disse...

Drika, a da La roche, vichy e Avéne têm nas farmácias sim!!

Ke, eu nem vi seu post, vou dar uma olhada agora....qual que você está usando?

bjsss meninas

Sally disse...

Nossa... eu achava que água termal era frescura! Não sabia que tinha todas essas propriedades medicinais!

Agora que sei, vou experimentar!!!

Carlie D. disse...

A da Avene é demais, eu tenho e uso diariamente. Pri, adorei sua visita no meu blog. Moro na Holanda. Venho sempre aqui ver seus posts. Beijo!!