sábado, 6 de dezembro de 2008

Meu pé de laranja lima

Bom dia, gals! Aproveitando o sábado?


Com o verão se aproximando, tem uma parte do nosso corpo que fica cada vez mais explícitas e evidenciadas. Não, não é o seu derrié. São os seus pezinhos.


Se eles ficam mais à mostra, logo têm que estar lindos, muito bem cuidados. E você cuida direitinhos dos seus?Vamos aos casos específicos:


1) Pés ressecados: tem que hidratar todo dia, à noite. E não é pra economizar não, é pra hidratar mesmo. Depois coloque uma meia específica para o fim, geralmente a base de silicone. Meia de algodão não serve, porque ela rouba o creme dos seus pés. Sugestões: Creme pieds da Neutrogena, Polpa hidratante para os pés Castanha, Natura e Creme de manteiga de karité, L'Occitane.

2) Pés ressecados + calos provocados por salto alto e sapatos apertados: aí não tem jeito, você precisa de um podólogo, no mínimo, de quinze em quinze dias. Além disso, 3 vezes na semana você deve fazer um escalda - pés seguido de exfoliação, para não deixar o problema se agravar. Ahhh nem é tanto sacrifício assim né, afinal, o escalda-pés é relax total! Opções: Sachê para escalda-pés, Ox e Esfoliante de pedra pomes, Granado.

3) Pés muito, muito ressecados mesmo: aí, além da hidratação noturna, você precisará de uma hidratação diurna. Poxa, mas se eu passar creme de dia, meu pé vai ficar escurregando no sapato!Não se você escolher um do tipo gel. eis as opções: Gel Crystal Ice Pedix, Alessandro e Gel de Menta Água Mint, Eos (não mostrado).


É isso aí, meninas, espero que tenham sido válidas as dicas. Se cuidem!!

bjs

7 comentários:

Anália disse...

Você testou todos esses produtos?
Se sim, me indique o melhor! Uso muita rasteira, meus pés sofrem com o calor de 40 graus que faz aqui! Passo muito hidratante toda noite, mas não basta =/

:*****

Kerou disse...

ahhhhh eu tenho o Creme de manteiga de karité, L'Occitaneé é otimo!! não tem muito cheiro entao passo toda a noite e vou mimir, de manha pezinho tah bem macio!!



beijokassss

Camille disse...

Obrigada por retribuir a visita..
Vou linkar o seu tb! =]
=*

Bella disse...

Menina, sabe que eu nem dou muita atenção pra essa parte do corpo? Foi bem válido ler isso!Adorei as dicas!

Sally disse...

Realmente, o Creme de manteiga de karité, L'Occitaneé é excelente.

Tem um muito bom do Boticário que eu também recomendo para aqueles dias que a gente bateu perna e está com os pés cansados...

Anônimo disse...

Meninaaaaa =D

Conheci seu blog através do 'Não somos apenas um rostinho bonito' e estou fascinada *-*

Excelentes dicas!
Já linkei ele no meu e voltarei sempre! ^^

Psrabéns!
;***

Ps: Tenho o mesmo problema da Anália =/. Vivo em pernambuco e o calor é ótimo... mas mata nossa pele --'

Bárbara Dedavid disse...

Eu comprei o SOS Escalda Pés a pouco tempo, nem usei ainda!
Quando estão ressecados eu uso o óleo em barra da Natura, acho que funciona bem!