terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Os Imortais da Academia

Bom dia, gals!!


Vocês já repararam que alguns cosméticos disponíveis no mercado já ganharam o status de lenda?É, é isso mesmo, aquele que ninguém duvida da qualidade, que faz nós consumidoras sermos fiéis até o último suspiro e que, consequentemente, seus precinhos sobem até o monte Aconcágua. São os unanimités de qualquer lista de melhores. São os reis da cocada preta. Sem mais delongas, vamos a eles:


Terracotta da Guerlain: não existe pó bronzeador tão venerado quanto este. Já foi disputado a tapas antes da Guerlain lançar subversões da sua linha. Agora tem diferentes para morenas e loiras, tem iluminador, tem blush, tem base, tem bronzeador em spray, tem de tudo. Mas o queridinho mesmo vai ser sempre esse do potinho marrom. Precinho: o bronzante active custa só 210 reausis. O Hydratant tá 150, 90. Na Sack's.



Bifacil da Lancôme: o mais venerado dos removedores de makeup. Se não me engano, foi o primeiro bifásico a ser lançado no mercado. Todo mundo queria imitar. Segundo minha dermatologista, quem mais chegou perto da cópia perfeita foi O Boticário. Pode recorrer a ele quem não quer gastar 126 reausis nessa belezinha.


Batons Dior: sua primeira linha foi lançada em 1991. Todo mundo tinha que ter o Rouge Dior, principalmente em tons de vermelho sangue e rosa pink. Virou must-have desde então. Aí veio o Diorific e sua elegantérrima embalagem dourada. A mulherada enlouqueceu neles. Daí pra frente, foi uma lenda atrás da outra sendo criada. O da vez é o Rouge Addict, que é pura maravilha! Saem em torno de 80 reausis.

Pincéis e sombras da MAC: não há dúvidas que tooooooooooooodo o mundo prefere os pincéis da MAc, de maquiadores e amadores. Vide a infinidade de modelos que nos é oferecido. Dá pra enlouquecer com aqueles pelinhos de cabra perfeitamente dispostos no cabinho.

Outro sucesso da MAC são as sombras. Não dá nem pra contar quantas são as opções de cores. Os mais legais são aqueles em tons furta-cor, que vão mudando de pigmentação conforme a intensidade da passagem. Os pincéis variam de preço, mas as sombras estão em torno de 68 reausis.




Esmaltes da Chanel: é só a Chanel lançar uma cor de esmalte que o mundo inteiro começa a usar. Foi assim com o vermelhão com partículas douradas; foi assim com o preto; foi assim com o azul, Blue Satin. E vai ser assim com o roxo e o prata e o amarelão da próxima estação. Se você não quer pagar em torno de 80 reausis por um vidrinho de 8 mL, fuça aí nos blogs da vida que certamente você vai encontrar alguém explicando como misturar cores populares para ficarem iguais ao Les Vernis.




Obs.: eu não queria comentar de perfumes aqui, mas não dá pra falar de Chanel sem mencionar o Number 5. Imortal, sem dúvidas!!




Agora, os aspirantes a imortais:




1) Blush Orgasm da NARS


2) Máscaras da Lancôme


3) Primer da Smashbox


4) Corretivo Touche Éclat da YSL


5) Dream Matte Mousse da Maybelline



E aí, meninas! Querem colocar mais alguns nas categorias? Me falem o que acham!!!



bjossss



Parênteses:



Quer ajudar Santa Catarina? Leia essa reportagem:



http://br.noticias.yahoo.com/s/26112008/48/manchetes-tragedia-climatica-santa-catarina-veja.html



No Rio, o Corpo de Bombeiros está recolhendo as doações.



Cole o selo e mostre que você está solidária a causa:



10 comentários:

Sally disse...

Apesar de não usar, acho que o gloss Juice Tube da Lancome deveria estar em alguma das duas listas, porque toda mulher que eu conheço usa e ama!

Caroline® disse...

Fopha, eu acho que o Touche Éclat já é um must-have da categoria!

Prissyrj disse...

Grande lapso meu não colocar o juicetubes....logo eu, fanática assumida!!Deu remorso agora....rsrs....Por favor, quem ler agora, considere o Juice da Lancôme!!

Não botei o Touche na lista de cima pq ele é relativamente novo, né....mas não que não seja bom, eu adoro!!

bjsss meninas

Sally disse...

Prissy, manda seu texto para mim pelo e-mail sallysomir@gmail.com

Ainda quero entender o que esse Juice Tube tem de tão especial...

Anônimo disse...

hahaha a parte do LE BOYFRIEND foi otema! preciso arrumar um gathaaa, to mt fraca =/
ahhh, eu sou loka pra ter um pó da Guerlain... para loiras hahaha! e eu tenho a dream matte mousse: é perfeita! tb tenho uma base da lancôme que é sem comments! acredita q a comprei na cosme.de por 13 dolares (sem frete) e hj achei no xop por 248 reaus!?!? incrivel ne!???
=)
beijo Prissy =)

Prissyrj disse...

Ahhh Sally, o Juice é o Juice....nem tem como explicar!!rsrs

Kaká, minha fia, que pixinxa foi essa!!Conheço esse site não!!É alemão?
Ahhh tÔ fora de le boyfriends por enquanto...deixa eu quieta no meu canto....rsrs

bjsssss

pribrandt disse...

Base Dior Forever!!Essa é pra sempre mesmo; )

Adriana disse...

Tenho vários batons, mas sempre acabo saindo de Hug Me ou Hue (MAC).
Tb tenho várias sombras, mas sempre tem o Urban Decay Primer Potion por baixo!
Sem contar o curvex Shu Uemura!
Bjs
Dri

Prissyrj disse...

Outro esquecimento brabo: o curvex Shu Uemura!!Esse é top hit também!!
Obrigada pela lembrança, Dri!

Elise Machado disse...

Curvex Shu Uemura, era exatamente isso que eu ía dizer!

Concordo com tudo que vc disse.
Acho que o primer da Urban Decay ainda chega lá tb!