segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Sobrevivi a um tornado

Gals, vocês não fazem idéia do que eu acabei de passar nessa tarde.....


Estávamos eu e minha manicure aqui no terraço de casa, fazendo calmamente minhas unhas....logo que ela chegou, reparamos que o tempo estava fechando e que, provavelmente, iria chover bem.


Com o passar do tempo, o céu começou a ficar cada vez mais pesado. Até que virou noite, em plena 4 horas da tarde, e começou a chover. Muito. Com direito a raios e trovões.


Mas a coisa ficou feia mesmo quando começou a ventar, cada vez mais intensamente. A coisa foi ficando bastante feia. A chuva apertou. O vento aumentava cada vez mais e mais. Fui ficando com medo. De repente, começamos escutar alguns barulhos, como se fosse de gelo caindo, e deduzimos que chuvia granizo. Na mesma hora, uma parede de vento e chuva muito, muito forte formou-se na nossa frente e as telhas do telhado acima de nossas cabeças começaram a voar, uma a uma, e se espatifar no chão! Gritamos e corremos para um cômodo fechado....eu já me preparava para arrancar o colchão da cama e colocá-lo sobre nossas cabeças, quando a coisa acalmou. Foi o momento mais calamitante de minha vida!Eu pensei que minha casa fosse sair voando, igual ao Mágico de Oz!!Horrível, meninas, horrível!!


Resultado: parece que o violento só atingiu um perímetro de 1 km em volta da minha casa....minha casa fica no alto e consegui ver várias casas destelhadas, árvores derrubadas,...tem casa que não tem mais telhado nenhum!!


A visão que eu tenho agora é de várias pessoas em cima de suas casas, tentando arrancar as telhas que estão pra cair.....metade do bairro está sem energia elétrica....Foi brabo mesmo. Já ouvi várias testemunhas que viram o bicho se lentar do chão....disseram que o redemoinho era impressionante!!!


Mas a parte boa da história é que, até agora, não tive notícias de feridos por aqui....graças a Deus!!Vão-se as telhas, ficam-se as vidas!!!Mas que foi terrível, isso foi!!Ficar no meio de um tornado, ciclone, sei lá como se chama por aqui, não desejo a ninguém!!


Mudando de assunto 1: gals, vou deixar a semana Viva la France pro ano que vem....


Mudando de assunto 2: recebi mais um selinho do prêmio dardos!!Esse quem me deu foi a Bárbara Dedavid, do Gengibre!!Obrigada, querida, adorei!!!


bjsss meninas e até a próxima aventura!

5 comentários:

Flávia Oliveira disse...

Que horrível, Prissy! Ainda bem que não te aconteceu nada!

Beijo.

apresmoi disse...

Prissy, que horrível!! Eu imagino mesmo o medo que você passou... mas que bom que tudo se resolveu e nninguém se machucou, querida!

Beijos

Flávia Oliveira disse...

Prissy, tem um meme para você lá no blog.

Sally disse...

Onde você mora, Prissy???

Prissyrj disse...

Ahhhh obrigada meninas!!!

Sally, esqueci mesmo de dizer o local do evento....São gonçalo, região metrop. de niterói.....nada de bom chega aqui, só essas m.... mesmo!!!