quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Prometeu tem que cumprir!!

Antes de mais nada: Feliz Ano Novo, gals!!Td de melhor para nós em 2010!!

E é nessa vibe de recomeço que eu faço esse post pra vocês. Deixando um pouquinho moda e beleza de lado, vamos nos concentrar na atitude. O que vocês irão ler agora é baseado num artigo da Michaela Von Schmaedel para a revista EllE de janeiro de 2006. Antes eu tirava xerox e mandava pras amigas. Agora que tenho o blog, posso compartilhar com vocês.

É o seguinte: se é pra fazer resoluções de Ano novo, vamos prometer sério então. Eis aqui um guia pro resto do ano, que me ajuda sempre que eu lembro dele (não é fácil, mas com perseverança chegaremos lá). Mantenham esse guia e muita coisa irá melhorar. Então, mulheres, vamos prometer em voz alta:

1- Esquecer aquele cafa - ihhh, mais já começa assim, nessa agressividade toda? É sim, minhas amigas, do jeito que está não dá pra ficar. Vamos parar de gostar demais de quem não gosta da gente! No melhor estilo "ele não está tão afim de você" paremos de mandar e-mail, sms, ligar sempre....esquece! Partir pra outra é o melhor recomeço!

2- Não engolir sapo - Sério meninas....temos que aprender a dizer não! Estabelecendo limites, vamos parar de nos decepcionar. As pessoas respeitam os mais intransigentes. E dica: não tenhamos uma expectativa muito elevada em relação a tudo.

3 - Investir no meu corpinho - Promessa de 10 entre 10 mulheres em todas as viradas de ano, e descumprida pelas mesmas 10. Pra começar, nada de deixar pra depois das férias ou do Carnaval....vamos nos mexer agora!Chame uma amiga pra ir com você, assim terá mais estímulo. e se puder unir o útil ao agradável, uma academia dentro de um shopping é sempre um bom motivo pra levantar mais cedo, não é não?

4- Investir na cabeça - complemento do item anterior, porque não adianta nada ser linda de doer e ser burra igual uma porta!A nossa bagagem cultural é o que a gente leva pra qualquer lugar que a gente vá. Ter curiosidade, pesquisar e descobrir novos interesses é um bom começo. Fuja da sua área de carreira, para ampliar seus horizontes e pensar de um modo novo.

5- Fugir dos homens errados - quem se envolve só com homens errados é porque na verdade não quer se envolver com homem nenhum. Então, você tem que decidir primeiro se está pronta pra dividir sua vida com alguém. Fazendo isso, estará cortando o mal pela raiz.

6- Guardar dinheiro- talvez o mais difícil de todos. Para se acostumar com a idéia, separe uma quantia pra poupança todo mês. No final do ano você vai ver que estará com bem mais. Ah, uma outra forma de economizar: se aquele cara insistir em pagar sua conta no restaurante, relaxe e deixe ele pagar (rsrs)!

7- Mudar de emprego- não está realizada?Parta pra outos horizontes. Nada pior do que passar o resto da vida num emprego desestimulante. isso pode até virar depressão, Deus me livre! O melhor caminho é se conectar a sua rede de contatos. Pode ir jogando um verde, que sempre volta um madurinho!

8- Parar de fumar - se com tanta informação negativa sobre essa bomba-relógio e você, mesmo assim, ainda fuma, está mais do que na hora de parar, não é mesmo?

Bom, essas são as promessas que devemos fazer pra começar 2010 com o pé direito!Espero que tenha tanta valia pra vocês, como tem pra mim! E até a próxima, meninas!

Nenhum comentário: