segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Cobre esse rosto, menina!

Bom meninas, vou pegar carona na fotinho da Lily Donaldson que tá um luxo e vou falar de como nossas cabeças vão estar nesse verão.


Em época de aquecimento global, toda a galera que é esperta sabe da importância de se usar chapéu, principalmente quando for exposta à radiação solar direta (não esquecendo do filtro solar, né, gals).


Mas como ninguém quer sair por aí de boné, pq isso tá over demais (deixa pras crianças), resolvi postar quais são os modelitos que vão estar com tudo nesse verão. Será que dá pra usar o meu cowboy de palha ainda?


Chapéu Panamá: apesar do nome, na verdade é original do Equador. É aquele modelinho que todo carnaval a gente vê, porque está sempre na cabeça dos sambistas, principalmente dos da velha guarda. Está relacionado aquela figura típica do malandro - boêmio - bossa nova.
O mais badalado de todos é esse modelo da Maria Bonita Extra, que já até saiu na capa da Elle, na cabecinha de Isabelli Fontana:


Chapéu Fedora: também conhecido como Borsalino, é uma variação do chapéu Panamá. A diferença é que este tem uma leva inclinação pra baixo na aba. Foi imortalizado no cinema em Casablanca e por Justin Timberlake (ah, agora você sabe qual é né!). É normalmente feito de feltro, mas pro nosso verão é o modelho de palha mesmo que impera.
Os mais fofos que vi foram esses da Cantão:


Chapéu de abas largas: esse cobre bem o rosto! É um modelo que vira e mexe volta com tudo nos verões. Os mais legais são aqueles com a aba meio ondulada, principalmente em palha e branco.Eu vi um muito legal na Accessorize, só não comprei porque mammy ficou rindo da minha cara!Acho que é esse aqui:




Bom agora só falta você escolher seu modelito preferido. Peraí, e o cowboy que eu acabei de comprar, porque só agora que eu tive coragem? Não precisa aposentar não, sua boba! Está em alta ainda: tem gente usando, está nas vitrines e nas revistas de moda também. Eu vou usar o meu, que é da Accessorize...lá tem uns dois modelos ainda pra vender, que eu vi semana passada. Estão na faixa de 50 reausis.





Arrebentem na cartola, meninas!




bjos bjos


3 comentários:

Laiz disse...

Adoro chapéu! É lindo, e sei lá, quando o rosto não tá muito legal dá uma disfarçada e um up no look :P

Flávia Oliveira disse...

Estou louca por um chapéu Panamá! Acho lindo!

Beijos!

Priscila B. disse...

Não sei porque essa moda não pega por aqui..acho um looosho!