quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Lista de Natal da Crise: a deles, não a nossa


Bom dia, gals!


Época de Natal chegando, e as revistas começam a liberar aquelas listinhas de Natal, do tipo gift guides, não é mesmo?


Pois é, as revistas americanas principalmente, sempre com aquelas listas maravilhosas, cheias de Louis Vuitton, chanel, Cartier, Manolo Blahnik, Montblanc, La Prairie.....mas e agora, com a crise?como é que eles vão fazer?


Bom, já andei dando uma olhada em algumas listinhas e encontrei certos padrôes interessantes. Posso dizer, com certeza, que a moda está a favor deles. Ou até eles criaram a moda atual para anuviar a crise. Vamos lá para os novos essenciais das gift guides do Tio Sam:


1) Cinto: ahhhh, o famoso "cinto muito". É de couro e é mais barato que as bolsas e sapatos. Geralmente os cintos das grandes maisons com logo não mudam; então eles podem encontrar um cintinho da Fendi de várias coleções passadas, iguais aos que estão nas lojas hoje, em algum brechó da vida.


2) Carteira "clutch": aí a moda ajudando eles. Carteiras são menores que bolsas, logo tendem a ser mais baratas. E a maioria são de tecido, que é mais barato que o couro. além do que, dá pra se encontrar em qualquer lugar.Essa é a Harlequin da TopShop que custa 50 dolarezinhos.


3)Bijoux com status de jóia: ahhh esqueçam a Tiffany's! O negócio agora é bijoux, mas com cara de jóia, é lógico, para manter a pose. Esse aqui de baixo custa 165 dólares na Saks.

4)Relógios coloridos: olha aí a moda ajudando eles de novo. Nada de ouro, nada de prata, nada de diamantes. O lindo agora é o toy watch, principalmente os de acetato. São legais também os de pulseira de couro, que agora estão vindo com cores diferentes. quer dizer você compra um relógio só, com várias pulseiras coloridas. Super-econômico né? A Vogue america de novembro trouxe uma idéia bem legal: colocar de um lado uma cor e do outro, outra.


5)Luvas, cachecóis, meias e afins: sorte deles que o Natal é no inverno né? Essas coisas geralmente são bem úteis e bem baratinhas. Quem não se lembra da cena de "Escrito nas Estrelas" na qual John Cusack e Kate Beckinsale disputam um par de luvas na véspera de Natal, na Bloomingdale's?
Esses vão ser os mimos de Natal deles.
E aí meninas!Mais alguma dica pros nossos colegas yankees?
bjosssss




3 comentários:

Renata W-D. disse...

adorei o post! é tão veridico mesmo... com essa história de crise, acho que as grandes marcas estão perdendo muito!
e comprar mais barato também tem suas vantagens. podemos comprar mais peças!


beijãão

Anônimo disse...

Nunca tinha pensado por esse lado. Adorei seu post, e me apaixonei perdidamente pelos relogios coloridos, pode ser barato lá né, mas aqui no Brasil pra achar um desses e ainda mais de qualidade, são outros quinhetos.
bjs

Anônimo disse...

Eles são incriveis ne hahaha! Gostei da clutch! Sou apx por elas!
Ahh, vou fzr uma listinha de natal e postar no blog =*