segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Turquesa nos olhos - Verão 08/09

Bom dia, gals!

Vamos começar a semana falando de uma tendência para primavera-verão que eu estou amando: o azul-turquesa.


Pegando carona na idéia que as cores do mar estão super em alta (além do azul, verde e cor de areia para roupas), a maquiagem hype do verão é essa aí do lado, ó: sombra azul-turquesa bem pigmentada, em traço ou esfumado, com outros tons de azul ou preto.

Ah, e vamos reparar que o resto da maquiagem passa bem despercebida né. blush clarinho e lábios cor de boca, pra gente não virar uma alegoria carnavalesca!


Não é lindo, meninas? Pra quem já tem um olhão azul, igual da Lilly Donaldson fica mais lindo ainda né? Reparem que na foto também há outras tendências, como o cabelo ondulado perfeitamente, chapéu de palha, corrente dourada e roupitcha azul da cor do mar.


Vamos ver o que o mercado nos oferece para fazermos esses olhos maravilhosos:


1) MAC: aposto que todo mundo pensou logo na MAC! Realmente, lá a gente encontra uma infinidade de cores pra fazer esse look. Das cores de sombra: Submarine, Star by night, Freshwater, Eletric Eel, Clarity e Newly Minted (esse é verdinho, mas combina superbem com o turquesa).


2) Lancôme: tudo bem, eu sei que é muito caro, mas a linha de sombra color design tem uma cor supermara: a Vert Bleu. de repente vale fazer cofrinho pra ela, já que a gente vai usar a beça no verão.


3) Prestige Cosmetics: essa eu achei muito perfeita, se a cor do monitor for igual a que é de verdade. Eyeshadow cor 193 Ink. Está 32 reausis na Sacks.


4) Bourjois: a famosa sombra ombre à paupières tem uma cor linda, a 55 bleu Myosotis.


5) Duda Molinos e Vult: tem a cor número 12 do Duda Molinos e o duo número 09 da Vult que, excrusive, eu já comprei. Se mistar as 3 cores, aposto que vai dar um efeito lindo!


6) NARS: cor south pacific. Coloquei esse pq é o único que tinha a foto da cor na internet.

So, alguém tem mais uma dica pra dar? Já usaram? Amam ou odeiam? Fala aí, meninas!




7 comentários:

Nat disse...

Néammmmmmmm? Tbm achei o fim a preguiça da cosmo Australiana em relação à Britney!
Enfim, vamos leave Britney alone, rs
Obrigada pelo comment, num conhecia seu blog, achey MARA e vou linkar tbm!
;D

bjUUU

;*

apresmoi disse...

Linda, você perguntou que sombra azul era aquela... É uma sombra super baratinha que eu comprei um dia que tava passeando no centro, chama Felicittá!! Custou menos de 4 reais! Eu não ia testar o meu método alternativo de prensar sombras em uma sombra cara né! hahaha

Beijos, e adorei esse post!!

Drika disse...

oiiiieeeee... adorei, amo azul

da mac tb tem uma linda chamada fresh water .... amo de paixão

Renata W-D. disse...

eu acho lindo, quando a maquiagem é bem feita.
se eu inventar de fazer isso, vão pensar que levei murro nos dois olhos, enfim...
que estranho que meu rss não esteja funcionando, vou ver o que tá acontecendo...
vou te liinkar, tá?
beijão

pribrandt disse...

Amo a cor turquesa, mas a verdade que ainda não sei usar muito bem na maquiagem..
Bjim!

Tânia N. disse...

Amamos a Nars e a cor é linda demais!!!
Beijocas,

Anônimo disse...

ahhh eu comprei uma lindaaaa da NYX, pelo site cherryculture! tb comprei um lapis de olho azul da avon, a coisa mais linda! to louca por rimel colorido agora! bjs