terça-feira, 11 de novembro de 2008

Desbotado? Manchado? Não, é tie-dye!

Bom dia, gals!

Vocês estão sentindo um perfume meio anos 70 no ar? Eu estou, principalmente por estar vendo muitas de suas referências nas coleções primavera-verão.

Com certeza, o que mais remete à nossa visão da época hippie são aquelas roupas todas manchadas, parecendo desbotadas e velhas, que eles usavam. Isso se chama tie-dye e está super na moda.

Tie-dye nada mais é que uma técnica de tingir tecidos. Consiste basicamente em amarrar o tecido de várias maneiras e tingi-lo (tie-dye traduzido que dizer "amarrar e tingir").




Vou mostrar a vocês alguns exemplos que eu catei nos desfiles:


Super tie-dye: biquíni e saia de cetim - Cia. Marítima (look de abertura também)

Tie-dye de leve: vestidinho Colcci


Contemporâneo: calça Cavendish

Quer uma dica de compra certeira de tie-dye? Bom, não sou eu que estou dando, e sim a Elle,mas.....é essa aí: vestido longo de malha Mob, custa 219 reausis (vale fazer cofrinho, porque aposto que é daquelas peças que a gente usa muuuuuuuuuuuuuuuito!)
A crise financeira já te atingiu? Tá quase virando uma hippie você mesma? Não criemos pânico! Pega aquela sua camisetinha velha ou aquele vestidinho de malha que você já cansou de usar e faça o seu próprio tie-dye! Esse site aqui embaixo ensina passo-a-passo como fazer:

http://ensinarevt.com/trabalhos_alunos/tie-dye/index.html

Viu?Não tem mais desculpas pra ficar fora de moda!Ah, se você resolver fazer, me mostra o resultado, tá?

bjos bjos darlings! Até mais tarde!


2 comentários:

Tânia N. disse...

BELO POST!

Ana * disse...

Huum, eu to mais afim do dip & dye.
Olha cada peça linda nesse link: http://brunaguzzi.wordpress.com/2008/04/07/dip-dye/