domingo, 16 de novembro de 2008

Conhecendo Niterói - compras na rua


Bom dia de domingo, gals!


Hoje vou fazer uma postagem diferente. Vou apresentar pra vocês um pedacinho da terra que me gerou: Nikity City, mais conhecida como Niterói.


Como estamos também em época de Natal, vou mostrar esse ótimo lugar pra fazermos compras por aqui: A Rua coronel Moreira César, no Bairro de Icaraí, que é esse mostrado aqui na foto do lado. Eu chamo essa rua carinhosamente de little Ipaneminha.


Dá pra ver no mapa que essa rua é a primeira paralela à rua da praia. Motivo 1 pra ir lá: fácil de chegar, não tem como errar.

Motivo 2: pode não ser mais seguro, mas acho muito mais legal fazer compras assim, andando na rua, do que em shopping centers.


Essa rua é compridona, gente. E tem tantas opções de compra que é de enlouquecer. As lojas não estão somente nas ruas; existem galerias e mini shoppings nessa rua também. Cada entrada, é uma surpresa. Dois exemplos legais, que ficam um coladinho no outro: O Shopping Icaraí (segunda foto abaixo) e o I Fashion (primeira foto abaixo): abrigam marcas como Shop 126, AD, Mara Mac, Dress to, Farm, Forum, Checklist e várias outras.



Motivo 3: como não possuem o espaço limitado que os shopping oferecem, as lojas são gigantes e uma mais linda que a outra. A Cantão é a maior que eu já vi, tem dois andares. A Espaço Fashion também tem dois andares. A Osklen, a Richards e a Wollner também são enormes.


Comprou muito e está com fome?Várias opções muito legais pra matar a fome nessa rua. A mais tradicional é o Compão, que é um fast food mais natureba, com dezenas de opções de sucos e sanduíches. Temos agora também uma filial do BiBi Sucos do Leblon, que segue a mesma linha doa anterior. Dentro do Trade Center (outra galeria) tem uma lanchonete árabe, que mammy adora. Além disso tudo, existem duas padarias maravilhosas de mais, super tradicionais daqui: a Beira-Mar e a Colonial. O sorvetinho da Beira-Mar é tudo de bom.
Tá dura?Quer só ficar olhando?Pode vir também!Essa rua é quase um desfile de moda, vocês vão adorar! Lembram da história da moça fashion que eu falei no post das mochilas?Pois foi bem aqui que o causo aconteceu!


Bom, e no final das suas compras você pode descansar na rua da praia, olhando aquela vista horrorosa do Rio de Janeiro que nós temos aqui....se for na hora do pôr-do-sol então, nossa, fica feio demais! (ironia tá gente)


Mais legal ainda se no dia que você vier, for dia de ressaca na praia. Você vai ver milhares de surfistas se engalfinhando por uma ondinha no canto de Itapuca. É legal demais!


Meninas do Rio que não conhecem Nikity: podem vir, aposto que vão gostar. E pra quem é de fora, inclua Niterói no seu roteiro da próxima vez que vier ao Rio; vocês vão amar também.
Vou fazer outros posts pra mostrar as outras muitas coisas legais de Nikity!
Espero que tenham gostado!
bjossss


5 comentários:

Sally disse...

Sou do Rio e conheço Niterói, mas não sabia que as lojas eram mais espaçosas, isso faz toda a diferença nessa época do ano! Não aguento mais fazer compras em lojas tão lotadas que mais parecem um baile funk!

Ótima dica!

Beijos
Sally
www.corporativismofeminino.com

Trendy Twins disse...

Ai, Prissy, cada foto tão linda... Eu adoro a Moreira César, e sinto falta da época que morava em Icaraí! Sempre que dá eu passo por ali, tomo sorvete da Beira-Mar (os melhores paezinhos de queijo tb!), almoço no Parador, café na Kopenhagen, mas nada nesse mundo é melhor que o milkshake de açaí do Bibi ou o de ovomaltine da Compão!

beijoca

Tânia N. disse...

Que delicia matar a saudade de Nikiti city!

Ju Calvelo disse...

Oiiiiiiiii, sempre passo pelo teu blog nunca comentei!!!Como sou niteroiense e amo essa cidade maravilhosa, amei esse post!!!Moro em Icaraí e passei por essas ruas SEMPRE!!!
Bjinhoss
Sucesso :)
Ju

Ju Calvelo disse...

Afffffff!!Esqueci de t pedir permissão pra linkar seu post no meu humilde bloguinho, rsrsr!!
Pode?
Bjsssss